Header Ads

  • Últimas Notícias

    Sociobiodiversidade Nova Friburgo comemora 2 anos com evento na Usina Cultural Energisa



    Para comemorar dois anos de Feira da Sociobiodiversidade, o Coletivo de Nova Friburgo volta à Usina Cultural Energisa, onde tudo começou. No dia 12 de dezembro (quarta-feira), das 13h às 19h, expositores, que são produtores locais, estarão reunidos no espaço que os acolheu pela primeira vez (07/12/2016), na ocasião, em caráter experimental.

    Durante esses dois anos, vários empreendedores participaram de edições, a maioria delas na Cantina Camping, no bairro Cascatinha, no primeiro domingo do mês, e em espaços particulares da cidade, como o Hotel Dominguez Plaza (Suspiro). A ideia do grupo é ser itinerante, para que mais e mais pessoas possam conhecer os trabalhos, que vão desde geleias, compotas, molhos e pães a trabalhos artesanais e de marcenaria, por exemplo, isso sem falar em colaboradores que passam seus conhecimentos sobre práticas diárias para preservar o meio ambiente.

    Nesta edição de 2018, na Feira do Coletivo Sociobiodiversidade de Nova Friburgo, será sorteada uma cesta contendo produtos dos expositores, para aqueles que comprarem acima de R$20,00 (vinte reais). O evento tem entrada franca e é indicado para todas as idades e públicos.

    Confira os expositores da edição do dia 12 de dezembro de 2018:

    - Cogumelos da Serra (shitake e antepasto)

    - Laticínios Amparo (Produtos derivados do leite (artesanal), doces e geleias, sem aditivos químicos)

    - Do Quintal (geleias e conservas)

    - Zum Tecidos de Cera (feitos à mão em tecidos 100% algodão, impermeabilizados com cera de abelha e resinas naturais, afim de serem utilizados para embalar alimentos, folhas, lanches para lazer e trabalho, queijos, potes, sabonetes para viagens e uma infinidade de outras utilidades, pois são alternativas para o plástico filme papel e alumínio)

    - Doces da Vovó (bolos, pães de mel, tortinhas de limão, tortinhas de maçã, cocada, cascas de laranja cristalizada e granola)

    - Sítio Maravilha (doces, conservas e compotas)

    - Mesa Coletiva Aromas e Artes com: Ateliê Cre e Arte (bloquinhos artesanais); Entrefolhas (kits presentes aromáticos, odorizantes ambiente e kit tear óleos essenciais); Nina (desodorante natural); Alma Verde (óleos de massagem e spray de aura); Origamirue (origami)



    - Mesa Coletiva Sabores com: Donna Graça (sorvete veganos sabor manga, goiaba, morango e abacaxi); Capixingui (mel artesanal); Nina (ghee); Do Grão ao Pão (pães integrais); Chocotrip (pipoca, bolo); e Dona Chica (doces e salgados)

    - Feito à mão (pães integrais artesanais veganos e hambúrgueres veganos e vegetarianos)

    - Michaela Terapias (consulta ao tarot de Marselha)

    - Ateliê Mãos da Montanha (produtos feitos com a lã de ovelha e tecidos de algodão inspirado na pedagogia Waldorf)

    - Herbal Lumiar (sabonetes 100% vegetais e biodegradáveis)

    - Delícias da Folli (mostardas, catchup, cremes, molho barbecue e pates veganos. Todos os produtos são artesanais de produção caseira e sem agrotóxicos e/ou conservantes químicos)



    SERVIÇO

    Sociobiodiversidade Friburgo
    12 de dezembro (quarta-feira)
    13h às 19h
    Usina Cultural Energisa
    Praça Getúlio Vargas, 55 – Centro – Nova Friburgo/RJ
    Entrada franca Acesse: https://www.facebook.com/sociobiodiversidade.nfriburgo

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad