Header Ads

  • Últimas Notícias

    Consumidores estão comprando mais aparelhos de ar-condicionado e ventiladores neste verão, aponta pesquisa


    Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) com consumidores em todo o Estado indica aumento da procura neste verão, em relação ao ano passado, por itens como ar-condicionado e ventiladores, devido ao forte calor dos últimos dias no Rio de Janeiro.

    De acordo com o levantamento, 61% dos entrevistados já compraram ou pretendem comprar ventilador, aparelho de ar-condicionado ou ambos neste verão. A maior parte dos consumidores (51%) afirmou que a compra foi feita para aumentar a capacidade de refrigeração de sua casa.

    Já o percentual daqueles que adquiriram ventilador ou ar-condicionado no verão do ano passado foi menor: 56% dos entrevistados afirmaram ter comprado aparelhos em 2018. Para a Fecomércio RJ, o aumento na aquisição de aparelhos apontado na pesquisa de um ano para o outro está ligado, além da onda de calor, à melhor perspectiva de compra de bens duráveis, registrada na última pesquisa de intenção de consumo das famílias (ICF RJ), da Fecomércio RJ, apurado pela CNC.

    De acordo com o levantamento, o índice que mede a perspectiva de consumo aumentou 76% em relação a janeiro de 2018 e o que mede o momento para bens duráveis cresceu 49% no mesmo período.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad