• Últimas Notícias

    Maria Luiza Reis é eleita presidente da Assespro-RJ para o biênio 2019/2020



    Em 42 anos de existência a associação tem primeira presidente mulher

    As eleições da nova diretoria da Assespro- RJ (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) para o próximo biênio (2019/2020) aconteceram na sede da associação na Praça Pio X, Centro, onde os associados elegeram Maria Luiza Reis para presidente para a próxima gestão. Maria Luiza é a primeira mulher presidente em 42 anos de existência da associação. Com ela, foram eleitos também os vice-presidentes: Álvaro Cysneiros, Márcio Lacs e os diretores executivos Bruno Mondim e Ilan Goldman.

    Maria Luiza Reis é Doutora em Engenharia Nuclear e CEO da Lab245 Software. Ela defende que a Assespro - RJ se firme como representante das empresas de TIC do Estado do Rio de Janeiro, sejam elas empresas maduras ou startups, criando no estado um ambiente de excelência em tecnologia e em inovação, no esforço do incremento da representatividade no PIB.

    Para a próxima gestão, a presidente planeja aumentar a visibilidade das empresas de TIC fluminenses trazendo grandes eventos para o Rio de Janeiro, patrocinando road shows em outros estados e incentivando a internacionalização dos nossos produtos e serviços.

    A nova chapa consiste em 24 nomes, dispostos entre diretoria executiva, diretorias adjuntas e conselho fiscal. Conheça os integrantes da nova gestão, que assumiram os cargos no dia 1º de janeiro de 2019:

    Diretoria Executiva
    Presidente – Maria Luiza Reis – Lab 245
    Vice-presidente executivo – Alvaro Cysneiros – 7 Consulting
    Vice-presidente técnico – Marcio lacs – AMT
    Diretor Financeiro – Ilan Goldman – Pix
    Diretor Secretário – Bruno Mondin – Stefanini

    Diretores:
    Alvaro Botelho – Dataprev
    Ana Hoffman – Microsoft
    Claudia Wilson – BeezStudio
    Fernando Menezes – Delphos
    Jaci Tadeu – Sisen
    Jorge Henrique – Promelhor
    José Luiz Susini Ribeiro – Vat
    Lucio Cesar – Phygitall
    Manoel Segadas – Conint
    Marco Tulio Castro – Cw Treinamento
    Nedio Lemos – Csp Consultoria
    Raul Colcher – Questera
    Robert Janssen – OBr.global
    Sabrina Brito – Simples.net
    Sandro Gatto – Atma
    Sergio Pinna – Acol Informática

    Conselho Fiscal:
    Adalberto Nunes – Cnpi
    João Carlos D. Ribeiro – Inovax
    Silvana Belini – Spectranet

    Sobre a Assespro

    A Assespro é a maior e mais antiga Associação de Empresas de Tecnologia da Informação do Brasil. Em 19 de novembro de 1987, foi reconhecida como sendo uma entidade de utilidade pública, e neste mesmo ano coordenou a fundação do Seprorj – Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro. Em 1992, articulou a criação da RioSoft – Núcleo Softex da Cidade do Rio de Janeiro, na condição de sócio-fundador, em conjunto com o Sebrae-RJ e a prefeitura do Rio de Janeiro. Ao longo de seus 42 anos, a Assespro vem defendendo legitimamente assuntos de interesse das empresas privadas nacionais de informática, razão pela qual sua representação é reconhecida em todos os escalões do poder público e, especialmente, junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia, tendo assento cativo no Cati – Comitê da Área de Tecnologia da Informação (Lei 8248/91-art. 21), e no Comitê Gestor da Internet (CGI.BR).

    Nenhum comentário