• Últimas Notícias

    Favela Mundo dará Gritinho de Carnaval na Rocinha e na Cidade de Deus



    Você se lembra do Carnaval da sua infância, cheio de marchinhas e brincadeiras de rua? Então prepare a serpentina e a fantasia do seu filho, pois o Projeto Favela Mundo dará o famoso ‘Gritinho de Carnaval’ nos dias 27 de fevereiro, na Cidade de Deus, às 10h e 1º de março, na Rocinha, às 15h, em parceria com a Biblioteca Parque. A entrada é gratuita e cerca de 700 crianças e adolescentes estão sendo aguardados. Além das marchinhas mais famosas e animadas, o evento ainda vai contar com um concurso de fantasias, que premiará as melhores indumentárias com kits escolares.

    “O Carnaval é uma das grandes manifestações culturais do nosso país, e o Gritinho de Carnaval do Favela Mundo resgata essa cultura centenária”, aponta Marcello Andriotti, diretor da ONG Favela Mundo (homônima ao projeto). “Estamos promovendo uma festa de Carnaval exclusivamente para crianças e jovens em que o brincar é o mais importante. Estamos abrindo as portas para todos, para que seja resgatado o espirito do Carnaval de rua, a verdadeira alma do carioca.”

    O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

    Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 5.300 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

    SERVIÇO

    Projeto Favela Mundo dará seu famoso ‘Gritinho de Carnaval’ nos dias 27 de fevereiro (na Cidade de Deus), às 10h e 1º de março (na Rocinha),às 15h.

    Rocinha: O Favela Mundo está na Biblioteca Parque da Rocinha, que fica na Estrada da Gávea 454.

    Cidade de Deus: O projeto funciona na EDI Senhora Perciliana de Alvarenga (Rua Moisés s/n).

    Informações:www.favelamundo.org.br ou pelos telefones 2236-4129 ou 3349-2548.

    Nenhum comentário