Header Ads

  • Últimas Notícias

    Favela Mundo realiza oficina gratuita de samba na Rocinha



    O projeto Favela Mundo está com inscrições abertas para a oficina gratuita de ‘Samba no Pé’. As aulas vão acontecer na Rocinha, durante as segundas-feiras de fevereiro, das 15h às 16h30, na Biblioteca Parque. Trinta vagas estão abertas e, para se inscrever, é necessário ter mais de 15 anos. Não precisa ser morador da comunidade para participar das aulas. As matrículas podem ser feitas na sexta-feira, dia 1º de fevereiro, ou na segunda-feira, dia 4, das 10 às 15h, na Biblioteca Parque.

    “Nosso objetivo é ensinar a quem sempre quis aprender a sambar e nunca teve a chance. Neste Carnaval, só não samba quem não quer”, aponta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo (homônima ao projeto).As aulas serão comandadas pela bailarina Viviane Santos.

    O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

    Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 5.300 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York. A entidade também representou o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.



    SERVIÇO

    Projeto Favela Mundo abre inscrições para oficina gratuita de “Samba no Pé” na Rocinha. As aulas acontecem às segundas-feiras de fevereiro, das 15h às 16h30. As inscrições podem ser feitas no local no dia 1º ou 4, das 10h às 15h.



    Rocinha: O Favela Mundo está na Biblioteca Parque da Rocinha, que fica na Estrada da Gávea, 454.

    Informações:www.favelamundo.org.br ou pelos telefones 2236-4129 ou 3349-2548.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad