• Últimas Notícias

    Fecomércio RJ / IFec lançam projeto Rio em Números na Alerj



    Nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio (Fecomércio RJ) lança o projeto Rio em Números, em evento promovido pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), das 10h às 12h. O lançamento reunirá parlamentares, prefeitos, vereadores, universidades e instituições da sociedade civil.

    O objetivo do Rio em Números é analisar indicadores sociais do estado do Rio de Janeiro nas áreas de pobreza e desigualdade social; mercado de trabalho; educação; saúde; segurança pública; juventude e políticas urbanas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMRJ), consideradas cruciais para a dinâmica e desenvolvimento do estado fluminense, e, por consequência, estratégicas para o desenvolvimento de políticas públicas que ajudem o Rio a retomar a rota do desenvolvimento. A publicação é produzida pela Fecomércio RJ com o Instituto Fecomércio RJ de Pesquisas e Análises (IFec).

    Além de apresentar dados, a ideia é embasar tecnicamente políticas públicas de desenvolvimento, acompanhando seu andamento. A publicação Rio em Números marca também o lançamento do IFec, cujo trabalho visa à realização de informações socioeconômicas com foco regional e setorial. Para isso, além da produção de seus próprios dados primários, utiliza estatísticas de instituições públicas e privadas para geração de indicadores relevantes para o Estado do Rio de Janeiro.

    Serviço
    Dia: 27 de fevereiro de 2019
    Horário: 10h às 12h
    Local: Plenário Barbosa Lima Sobrinho (Alerj) - Rua Primeiro de Março, s/ nº, Praça XV, Centro - Rio de Janeiro.
    Informações: forumdesenvolvimentorj@gmail.com / Tel.: 2588-1145/1352
    Inscrições: http://bit.ly/RJnumeros

    Nenhum comentário