• Últimas Notícias

    Intervenção Federal na segurança do Rio reduz perdas do turismo


    Levantamento em todo país produzido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) indica que a violência tem provocado perdas no comércio e turismo nos últimos anos. De acordo com análise da Fecomércio RJ, os dados mostram no Rio de Janeiro um melhor cenário em 2018, em comparação ao ano anterior, com diminuição dos prejuízos.

    Para a Fecomércio RJ, a Intervenção Federal na Segurança Pública no Estado do Rio promoveu redução nas perdas do turismo na ordem de R$ 275 milhões, com a redução sensível dos índices de criminalidade, especialmente na capital. Assim, o setor vê com otimismo a perspectiva de melhora.

    Dada a importância das atividades ligadas ao Turismo para a economia, a Fecomércio RJ, assim como outras instituições representativas que compõem seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospedagem do Rio de Janeiro (Cetur Fecomércio RJ), mantém diálogos com o Governo do Estado, representado pela Secretaria de Estado de Turismo, para elaboração de políticas de fomento ao Turismo, fortalecendo o segmento como atividade econômica geradora de emprego e renda. Da mesma forma, a discussão de estratégias para melhora na segurança pública também faz parte da pauta da Fecomércio RJ com o poder executivo.

    Nenhum comentário