• Últimas Notícias

    Programação Rio Ecoesporte no aniversário da cidade do Rio de Janeiro



    A cidade do Rio de Janeiro é internacionalmente conhecida como uma das mais belas do mundo. Arranca suspiros de todos os visitantes e faz os olhos de muita gente brilhar ao contemplar suas incríveis paisagens naturais, sem esquecer de falar do caloroso e divertido povo carioca.

    Mas, será que você conhece bem o Rio de Janeiro? Para comemorar o aniversário da cidade, (celebrado no dia 01 de março), a Rio Ecoesporte com seu grupo Mateiros, programa que leva todos os domingos, cariocas e turistas interessados em conhecer ainda mais a cidade, preparou uma programação especial. Com um roteiro diversificado, os visitantes serão levados a conhecer as belezas menos turísticas e conhecidas da região, e o melhor, com retribuição voluntária. Gostou da noticia? Então conheça o roteiro do mês de marco:

    A expedição começa no domingo, 03, no incansável e belo Parque da Tijuca. Costuma-se dizer que quanto mais você frequenta este lugar, mais descobre que ainda tem um cantinho para conhecer. Neste dia, o grupo fará um circuito por três grutas incríveis. Gruta do Belmiro, Archer e dos Morcegos. Ainda no Parque da Tijuca, o publico continuará a expedição no domingo, 10, só que desta vez, serão conhecidas algumas cachoeiras. Por um circuito que passa pela cachoeira da Baronesa, Cascata Gabriela e Cristalina, o passeio promete muita diversão, contato com a natureza e frescor. Os visitantes poderão tomar aquele banho entre uma cachoeira e outra.

    Tá pensando que acabou? No domingo, 17, será a vez de passear na Zona Oeste do Rio, pela travessia Camorim X Vargem Grande, no Parque Estadual da Pedra Branca (PEPB), a travessia cruza uma das áreas mais bem preservadas, passando pelo Açude do Camorim, que é um dos principais cartões-postais do parque. A caminhada começa no núcleo Camorim, seguindo pelo caminho até o açude, daí, passa por uma trilha que atravessa todo o Vale do Sacarrão, separando a Serra Alto do Peri da Serra de Santa Barbara, para chegar ao bairro de Vargem Grande.

    E se é travessia que você quer, tem mais. Que tal no domingo, 24, os Mateiros seguem para a travessia Alto da Boa Vista x cachoeira da Gruta. Mais um desses cantos que não se pode deixar de conhecer na Floresta da Tijuca.



    Finalizando o mês, no domingo, 31 de março, os interessados poderão conhecer a travessia Pau da Fome x Colônia.Uma travessia completa, onde o visitante cruza matas bem preservadas e selvagem do Parque Estadual da Pedra Branca, encontrando no caminho amplos mirantes e históricas carvoarias. Poderá também visitar o maior e mais importante complexo de grutas de todo parque. No final, é possível um refrescante banho de cachoeira nas águas límpidas do Rio Engenho.

    Para o Guia Marcelo, é uma alegria promover esta oportunidade única de fazer com que cariocas e visitantes conheçam melhor a cidade do Rio “O Rio é lindo, somos apaixonados pela cidade e nosso desejo é fazer com que seus atrativos se tornem ainda mais conhecidos”, conta Marcelo.

    Destino: Circuito das Grutas – Parque da Tijuca

    Data: 03 de março

    Horário: 7h30

    Nível: Leve

    Ponto de encontro: Praça Afonso Viseu

    Agendamento prévio via telefone

    Valor: Retribuição voluntária



    Destino: Circuito das Cachoeiras – Parque da Tijuca

    Data: 10 de março

    Horário: 7h30

    Nível: Leve

    Ponto de encontro: Praça Afonso Viseu

    Agendamento prévio via telefone

    Valor: Retribuição voluntária



    Destino: Travessia Camorim X Vargem Grande

    Data: 17 de março

    Horário: 7h30 | 8h

    Nível: Moderado

    Ponto de encontro: Setor Camorim

    Agendamento prévio via telefone

    Valor: Retribuição voluntária



    Destino: Travessia Alto da Boa Vista x Cachoeira da Gruta

    Data: 24 de março

    Horário: 7h30 | 8h

    Nível: Semipesado

    Ponto de encontro: Praça Afonso Viseu – Praça do Alto

    Agendamento prévio via telefone

    Valor: Retribuição voluntária



    Destino: Travessia Pau da Fome x Colônia

    Data: 31 de março

    Horário: 7h30 | 8h

    Nível: Pesado

    Ponto de encontro: Pau da Fome – Brt da Taquara

    Agendamento prévio via telefone

    Valor: Retribuição voluntária


    Nenhum comentário