• Últimas Notícias

    ‘Bio – Construindo uma Vida’ no Rio de Janeiro



    “Bio – Construindo uma Vida”, de Carlos Gerbase

    Quando: 27 de março, quarta-feira, às 10h30m

    Onde: Espaço Itaú de Cinema - Praia de Botafogo, 316

    “Bio – Construindo uma Vida” conta a história de um cientista que vive mais de 110 anos, de 1959 até 2070. A ficção, com a estrutura de um documentário, se vale de depoimentos de pessoas – familiares, professores, colegas, amantes, amigos -, que conviveram com ele e influenciaram sua trajetória,acompanhados de breves cenas que ilustram partes marcantes de sua vida. O elenco conta com 39 atores e atrizes, entre eles, Maria Fernanda Cândido, Marco Ricca, Tainá Müller, Sharon Menezzes, Bruno Torres e Maitê Proença, entre outros.

    “Bio” recebeu os prêmios de Melhor Filme pelo Júri Popular, Prêmio Especial do Júri pela Direção de Atores e de Melhor Desenho de Som no Festival de Gramado. Também participou do Festival do Rio, da Mostra São Paulo e do Festival de Punta del Este. Produzido pela Prana Filmes, o filme estreia em 4 de abril, com distribuição da Bretz Filmes.

    Sinopse
    O que aconteceria se um documentarista pudesse viajar no tempo e captar depoimentos sobre a vida de alguém ainda no calor dos acontecimentos, e não com aquele teor nostálgico de quem se recorda de fatos enterrados há muitos anos no passado? “BIO” responde a essa pergunta, propondo ao espectador uma narrativa fragmentada, mas muito emocional, sobre a longa e atribulada existência de um biólogo, que atravessa a segunda metade do século 20 e mergulha no século 21 com uma sede imensa de conhecimento sobre a vida em nosso planeta. Ou até fora dele.



    Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=I1bTvmUTlVs&feature=youtu.be

    Nenhum comentário