• Últimas Notícias

    Blondine recebe três medalhas no terceiro maior evento cervejeiro, em número de rótulos, do mundo



    Pela sétima vez, a cervejaria artesanal Blondine, participa do Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, o mais importante do segmento na América Latina. Nesta edição, que acontece entre os dias 13 e 16 de março, a cervejaria foi reconhecida, entre os 3115 rótulos inscritos, pelas receitas das cervejas F5, exclusivamente para o Empório da Cerveja, a Biru – cerveja que celebra a cultura nipônica e a primeira Sake Yeast Beer do Brasil - e a Jackpot, uma Munich Helles.

    Na categoria Lager Style, o Jackpot uma Munich Helles foi vencedor de medalha de prata, não tendo havido ganhador da medalha de ouro. Essa é a segunda vez que o rótulo é premiado, tendo recebido medalha de bronze neste mesmo evento em 2016. A Jackpot Helles é uma cerveja lager amarela clara, com aroma de pão e floral e sabor equilibrado entre malte e lúpulo, leve amargor e extremamente refrescante.

    A F5 English-Style Summer Ale, por sua vez, recebeu medalha de bronze na categoria ALE STYLES. Essa é uma receita exclusivamente desenvolvida para o Empório da Cervja. A Biru, é uma novidade do mercado sendo a primeira Sake Yeast Beer do Brasil, foi a única cerveja premiada na categoria HYBRID/MIXED, com medalha de bronze.

    Água, malte de cevada, levedura de saquê e insumos importados do japão como o arroz e os lúpulos Sorachi Ace e Saaz são os ingredientes que fazem da Biru uma cerveja sensorialmente refinada. Tem perfil de saquê, com carbontação frisante, frutada, com umami em evidência, equilibrada com o dulçor do malte. Em boca, apresenta notas de maçãs frescas, uvas, cogumelos, arroz doce, sutil herbal e floral.

    Na última edição, a marca foi premiada três vezes. A Blondine Tropical – uma Berliner Weisse com seriguela, recebeu medalha de ouro na categoria Sour Ale. A Brett Ale conquistou a melhor posição na categoria Brett Beer. E o rótulo Blondine Tripel recebeu bronze na categoria Tripel.

    Com 11 anos de história, o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, é considerado hoje um dos mais importantes eventos cervejeiros. O concurso recebe 3.115 rótulos inscritos que são avaliados por 115 jurados de 25 países. Além do aumento no número de jurados, comparado com o ano passado, esta edição também teve um crescimento de 6% no número de cervejarias participantes.

    Nenhum comentário