• Últimas Notícias

    Casa-Museu Ema Klabin tem intervenção sonora no espaço expositivo



    De 6 de abril a 9 de junho quem visitar o acervo da Casa-Museu Ema Klabin vai poder conhecer uma intervenção sonora da banda Objeto Musical Não Identificado ( OMNI).

    Transitando entre as linguagens musicais e visuais, o Grupo OMNI aceitou a proposta de compor uma peça musical a partir de obras e objetos que compõe o acervo da Casa-Museu Ema Klabin.

    Entre as mais de 1.500 peças reunidas na Casa-Museu, a banda escolheu uma Cômoda-escrivaninha. Este mobiliário, de origem italiana, é datado do séc. XVIII e conta com cenas da commedia dell'arte. O móvel que serviu de inspiração aos músicos do octeto, está localizado no salão do museu.

    Segundo o produtor André Sanches, a composição intitulada “Música do Baú”, criada pelo grupo, não pretende complementar ou traduzir uma obra de arte. A produção sonora extrapola a significação original do objeto, pois está apoiada no estímulo sensorial de outra natureza e pode, portanto, ser considerada como um novo objeto artístico. “ O público poderá ouvir a música no ambiente, ao visitar o museu ou, se optar por uma audição mais atenciosa, poderá utilizar os dois fones de ouvido disponíveis“, diz.

    Sobre o grupo OMNI:

    Jovens músicos de diferentes trajetórias reuniram-se em nome da experimentação musical e formaram o grupo OMNI (Objeto Musical Não Identificado). A formação inusitada do octeto contribui para o colorido sonoro, que abarca tanto efeitos eletrônicos quanto instrumentos de percussão popular.

    A banda reúne músicos e estudantes do curso livre Prática de Música Popular Contemporânea, ministrado pelo Prof. Marco Prado na EMESP(Escola de Música do Estado de São Paulo).

    O grupo Omni é formado por: Caê Prandini (percussão) Caio Lopes (baixo elétrico) Isadora Bertolini (flauta transversal) Junior Torres (guitarra e violão) Lucas Araújo (violão de sete cordas) Lucas Lima (voz, percussão e efeitos sonoros) Luiz Viola (voz, teclados e efeitos sonoros) Tiago Azevedo (flauta transversal e gaita).

    Nenhum comentário