• Últimas Notícias

    Nyl MC traz a mistura do rap com o funk em seu novo single



    As favelas e periferias do Rio de Janeiro muita vezes ganham espaço nos veículos de comunicação com notícias sobre violência, descaso do poder público e pobreza. Porém, é inegável que esses lugares também são o caldeirão cultural da cidade. E se tem dois movimentos que provam isso são o Funk e o Rap. Não à toa, os ritmos vem ganhando cada vez mais espaço no país inteiro.

    “Vitória dos Cria” é a celebração da vida nas ruas, becos e vielas através do Rap com o Funk. Cria é a gíria usada para quem é nascido e/ou criado em algum lugar. Uma forma de mostrar afeto ao local da onde somos/viemos.

    Nyl MC é cria de Irajá. Atuante há 10 anos na cena do Hip Hop carioca, com grandes shows realizado nos Jogos Olímpicos do Rio, festivais de música independente, saraus e rodas culturais. MC Carol Félix, funkeira da Cidade Alta e integrante da Cia Passinho Carioca é a convidada para dividir os vocais com Nyl. O instrumental fica por conta de DJ Torres, cria da Penha e integrante da TBC MOB, selo/coletivo de Rap de Olaria. Na capa do single encontramos a fotografia de Léo Lima, cria do Jacarézinho (cenário da foto), formado pelo Imagens do Povo.

    A música é o primeiro single do EP Natural do Mundo, trabalho de Nyl MC que será lançado no segundo semestre de 2019, com suporte da marca Impt Lifestyle, produção musical do selo NovaBlack e distribuição pela Mondé Musical.

    “Toda a equipe envolvida é nascida e criada nas favelas, periferias e subúrbios do Rio. São pessoas que tão ai circulando a cidade, ocupando espaços, fazendo a diferença e tão sempre voltando para onde são crias. É essa afirmação que fazemos com esse trabalho” encerra Nyl.

    Ouça Vitória dos Cria

    [INSERIR LINK DA MÚSICA]

    Siga Nyl MC nas redes:

    youtube.com/nylmc

    facebook.com/nylmc

    instagram.com/nylmc

    twitter.com/nylm

    Nenhum comentário