• Últimas Notícias

    Bricks 4 Kidz comemora Dia Mundial Star Wars com oficinas criativas



    Fãs mirins da saga espacial "Guerra nas estrelas" poderão comemorar o Dia Mundial Star Wars nas oficinas criativas que a Bricks 4 kidz vai promover no próprio dia 4 de maio (sábado), na Tijuca e no Leblon, no Rio. LEGO e Star Wars estarão com suas forças unidas em divertidas atividades, onde crianças de cinco a 10 anos poderão aprender brincando. Os pequenos Jedi vão se sentir no espaço sideral operando peças especiais de LEGO que possuem baterias, engrenagens e motores.

    Além dos inovadores blocos de LEGO, um software especial chamado WeDo dará suporte com conceitos de robótica de maneira didática, possibilitando que montem seus próprios modelos baseados na saga interestelar e em elementos da Nasa. Módulos lunares, naves espaciais e satélites são alguns dos protótipos que as crianças vão criar.

    As crianças podem participar das oficinas fantasiadas de seus personagens favoritos de Star Wars. “Geek é um estilo de vida hoje em dia. É quase passado de pai para filho, e é levado a sério. Se vestir de cosplay e quebrar a cabeça para montar um modelo de LEGO, melhora o intelecto, porque envolve criatividade e raciocínio lógico. Ambos são extremamente importantes no desenvolvimento infantil”, afirma Leonardo Nogueira, diretor da Bricks 4 Kidz Brasil.

    O 4 de Maio ficou conhecido como o "Dia Star Wars", por conta de um trocadilho em inglês: "May the 4th be with you", em referência à popular frase de Star Wars: "May the Force be with you" — "Que a Força esteja com você".

    A Bricks 4 Kidz, criada na Flórida, Estados Unidos, é um sistema de ensino que utiliza os brinquedos LEGO para acrescentar noções de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, à rotina de crianças e adolescentes. Utilizando da metodologia baseada nos conceitos STEM - Science, Technology, Engeneering & Math - o objetivo da empresa é criar uma experiência de aprendizado lúdica e divertida, além de encorajar o pensamento crítico, a resolução de problemas, criatividade e espírito de equipe, com aulas bilíngues.

    Nenhum comentário