• Últimas Notícias

    Cafe Ao Leu celebra o Dia do Café com cursos sobre a bebida



    Recém-inaugurado no bairro de Copacabana, o Cafe Ao Leu preparou uma programação de cursos para celebrar o Dia do Café. Sob o comando do premiado barista Leo Gonçalves, os cursos acontecem no final de semana de 13 e 14 de abril com turmas limitadas a oito participantes.

    Comemorado mundialmente em 14 de abril, o café é a bebida queridinha dos brasileiros: somos o segundo maior consumidor de café no mundo, além de sermos o país que mais produz e exporta o grão. Confira a programação:

    - Workshop de Aeropress

    Data: 13/04, sábado, das 15h às 16h30

    Valor: R$ 100

    Durante uma hora e meia de oficina, o barista Leo Gonçalves irá desvendar a Aeropress, um método de preparo de café simples e prático de ser usado, tanto em casa como em viagens. Leo irá ensinar as variáveis envolvidas no processo de preparo de café através da filtragem, infusão e pressão para a melhor extração da bebida. A oficina é indicada para iniciantes e aficionados por café e não exige conhecimento prévio sobre o assunto. O curso é limitado a oito participantes e as inscrições podem ser feitas pela Sympla através do link https://www.sympla.com.br/oficina-domine-sua-aeropress__488529



    - Domine o seu Café

    Data: 14/04, domingo, das 10h às 12h30.

    Valor: R$ 160 (inclui um pacote de 250g de café especial).

    No domingo, dia 14 de abril, Leo comanda o curso Domine o seu Café. Ao longo de duas horas e meia de oficina, Leo ensina dicas para preparar cafés em casa da melhor maneira possível. Com dicas simples sobre armazenagem, moagem e tipo e temperatura da água, os participantes poderão aproveitar muito mais seus cafés, além de proporcionar uma compreensão sobre o processo da lavoura à xícara. O curso é limitado a oito participantes e as inscrições podem ser feitas pela Sympla através do link https://www.sympla.com.br/domine-seu-cafe__488363



    Cafe Ao Leu - Rua Almirante Gonçalves 50, loja L - Copacabana – Rio de Janeiro. Tel.: (21) 99886-9833. Horário: De segunda a sábado, das 10h às 19h.

    Nenhum comentário