• Últimas Notícias

    Curadoria recebe Coletivo da Sociobiodiversidade pela terceira vez



    O Coletivo da Sociobiodiversidade de Nova Friburgo realiza seu terceiro encontro na Curadoria, no Espaço Arp, dia 16 de abril (terça-feira), das 11h30 às 18h, com entrada franca. Participam dessa edição os expositores: Cestos Perfeitos, Cogumelos da Serra, Herbal Lumiar, Laticínios Amparo, Meliponário Doce Manhã, Rústico e Contemporâneo Biojoias, Sítio Maravilha, Teca & Co., além de um brechó.

    Os encontros da sociobiodiversidade na cidade começaram em 2016, na Usina Cultural Energisa, grande incentivadora desse movimento, que contou com a consultoria de Alessandro Rifan, profissional especializado nas áreas de desenvolvimento sustentável para grupos comunitários, Gestão de áreas protegidas, Terceiro setor e Responsabilidade socioambiental. De 2016 até o momento foram identificados e participaram de alguma edição mais de 60 produtores locais.

    Curadoria

    Quem ainda não conhece a Curadoria terá a oportunidade de visitar o espaço que abriga uma seleção de coisas e atividades essenciais para a nova era, como arte, moda, design, música, café, bar, tattoo, cursos, coworking, negócios e muito mias. É um lugar que fomenta a economia criativa, colaborativa, conhecimento e trocas produtivas; um ponto de encontro, uma comunidade, um lugar não só para estar, mas para ser.

    Sociobiodiversidade

    Bens e serviços gerados a partir da biodiversidade que promovam a manutenção e a valorização das práticas e saberes, gerem renda e melhorem a qualidade de vida e do ambiente.

    Encontro do Coletivo da Sociobiodiversidade de Nova Friburgo

    Data: 16 de abril (terça-feira)

    Horário: 11h30 às 18h

    Local: Curadoria - Espaço Arp (Av. Cons. Julius Arp, 80, Bl.11 - Centro - Nova Friburgo/RJ)

    Entrada franca.

    https://www.facebook.com/sociobiodiversidade.nfriburgo

    https://www.instagram.com/sociobiodiversidade_friburgo/

    Nenhum comentário