• Últimas Notícias

    ESCRITORES BRASILEIROS LANÇAM LIVRO NO WORLD FASHION FESTIVAL AWARDS EM DUBAI



    A dupla Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini, parceiros há 10 anos no mercado de celebridades e, agora também na Literatura, lança, em Dubai, seu primeiro romance

    Neste fim de semana, a jornalista Maria Elisa Coelho e o publicitário Gustavo Annecchini, sócios-diretores da Agência Oroboro Entertainment, uma das mais influentes agências de celebridades do Brasil, lançaram Bluebell, o romance de estreia da dupla na Literatura, no World Fashion Festival Dubai 2019, evento que aconteceu no hotel Sofitel The Palm, em Dubai. Na ocasião, os dois foram comtemplados com o prêmio na categoria Best Newcomers Writers (Os melhores novos escritores).

    Apaixonados por desbravar o mundo, essa dupla de empresários e, agora também escritores, percorreu mais de 25 países em busca de lugares, culturas, histórias e pessoas inspiradoras.

    Maria Elisa Coelho é jornalista por formação e dona de uma criatividade singular. Lançar-se na Literatura sempre foi uma de suas metas e, agora, depois de um planejamento de dois anos, coloca em prática o lançamento dessa parceria com seu sócio, o publicitário com pós-graduação em Psicanálise e Ciências Humanas e também escritor, Gustavo Annecchini. A dupla apresenta ao mundo o primeiro romance escrito a quatro mãos, que inaugura uma metodologia própria para a arte de escrever histórias.

    Bluebell é um romance que conduz o leitor à autorreflexão; trata-se de uma ode às virtudes e de um chamado à consciência coletiva. É um livro-filme que busca despertar no próximo a preservação e a busca incessante por um comportamento lúcido e equilibrado, tendo as virtudes humanas como sua espinha dorsal. A narrativa percorre o mundo, passando pela Itália, Bélgica e Romênia, e conta a história da jovem Chiara di Bernardi, que teve a coragem e a necessidade de ressignificar seus valores, embarcando em uma jornada repleta de símbolos, propósito, aventura e magia.

    A trajetória desta jovem italiana tem por inspiração trazer ao leitor a capacidade de se conectar com suas virtudes. Creio que as virtudes humanas sejam o elo mais genuíno existente na espécie humana, pois independem de limitação geográfica, religiosa ou cultural.

    “Cultivar amor, justiça, altruísmo e prudência, por exemplo, trará sempre às pessoas uma oportunidade de se elevarem intelectualmente e, sobretudo, como seres humanos que buscam um mundo mais equilibrado”, diz Gustavo.

    A capa do livro traz como ilustração a flor Bluebell, desenhada pelo artista plástico equatoriano Miguel Velez. A flor de tons azul-violeta é encontrada em algumas florestas da Europa e tem por significado as três virtudes que conduzem a narrativa criada por Maria Elisa e Gustavo: amor eterno, gratidão e humildade.

    “Fiquei encantada com a simbologia oculta nas delicadas Bluebells. Encontramos na floresta de Hallerbos, na Bélgica, a matéria-prima que usaremos para desenvolver as próximas histórias que escreveremos juntos. Porque, mais do que publicar histórias, nosso principal interesse é o de propagar a importância de buscarmos em nós mesmos um comportamento virtuoso e inspirador.”, esclarece Maria Elisa Coelho.

    O livro estará disponível em inglês e português nas principais plataformas digitais e já recebeu convites para ser lançado também na Romênia, nos Estados Unidos e na Argélia, além, é claro, do eixo Rio-São Paulo, em datas a serem confirmadas em breve pela assessoria dos autores.

    Nenhum comentário