• Últimas Notícias

    FICC abre inscrições em abril para filmes, séries, documentários, animações, vídeo clipes, games, produção do minuto, roteiros e vídeos



    A 7ª edição do festival vem com excelentes novidades! Roteiros podem ser inscritos, Melhor Filme Estrangeiro vem com duas classificações e Prêmios especiais para publicitários, Youtubers, Humoristas, Atores e Cias

    Após o grande sucesso da 6ª edição do Festival de Cinema FICC, no Teatro Carlos Gomes, centro do Rio de Janeiro, o evento abrirá novas inscrições em abril para a sua 7ª edição. Os interessados já podem entrar no site ler o regulamento e se preparar para fazer a inscrição das suas obras. O evento esse ano vem com algumas novidades.

    Pela primeira vez o FICC abre um prêmio para brasileiros inscreverem Roteiros de filmes. Vamos iniciar o processo com roteiros até 5 páginas no Formato Master Scenes. Será uma excelente oportunidade para quem ama escrever e concorrer nessa premiação. Vale também para brasileiros que moram fora do país.

    A Categoria de Melhor Filme Estrangeiro vem com duas classificações, AO e BO. AO - Alto Orçamento são produções acima de U$ 1.000.000 (1 milhão) e BO - Baixo Orçamento são produções até 1 milhão. Na Categoria de Melhor Longa Metragem também temos a classificação de AO e BO, mas com outros valores cf Regulamento disponível no site.

    O FICC também destaca e premia profissionais do Audiovisual que produzem vídeos publicitários, teatrais, de humor e vídeos produzidos por Youtubers. Mais informações no Regulamento.

    O FICC é um festival de cinema internacional que premia os melhores filmes em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de novos filmes que fomentam os valores de inclusão social, da família, socioambiental, educacional e esportivo.

    Participam exibidores, distribuidoras de filmes, players, produtoras, cineastas, produtores de games, estudantes de cinema, youtubers, profissionais da arte das cinco regiões do país e exterior.

    A 6ª edição do Festival teve a participação de mais de 300 filmes inscritos. O FICC premiou diversas categorias de filmes e também certificou distribuidoras e TVs. Em 2018, a Paris Filmes levou a chancela de Distribuidora que mais exibiu filmes cristãos em cinemas nacionais e a TV Boas Novas levou a chancela de TV que mais exibiu filmes em sua grade.Foram premiados produtoras e cineastas das 5 regiões do país e exterior e o ex-Ministro da Cultura Sergio Sá leitão foi homenageado pela excelente gestão cultural.


    As inscrições para a 7ª edição vai de 01 de abril até o dia 15 de junho, e são gratuitas. Para participar é necessário ler todo o Regulamento que já está disponível no site https://festivaldecinemaficc.com/viificc Ao todo são 23 categorias de filmes que passarão pelo crivo da curadoria e da comissão julgadora. O Festival acontece em novembro desse ano, no Rio de Janeiro – RJ.

    Créditos Fotos divulgação: @viniciuscostafotografias @celso_lima_csl

    SERVIÇO

    VI Festival de Cinema FICC
    Inscrições gratuitas: de 01.04.19 a 15.06.19
    Site: festivaldecinemaficc.com
    Premiação: Novembro/2019

    Jornalista e Assessora de Comunicação: Daniele Carvalho
    Contatos: 55 21 98021-5018
    Email: contato@festivaldecinemaficc.com.br
    Direção Geral: Veronica Brendler

    Nenhum comentário