• Últimas Notícias

    Mercado de trabalho e economia colaborativa são temas de evento



    O próximo Grupo de Negócios Rio, que acontece no dia 9 de abril no Novotel Botafogo, a partir das 19h, terá como temas o mercado de trabalho e a economia colaborativa. Falarão sobre o “Mercado de Trabalho e suas Possibilidades” Jorge Martins e Leonardo Sampaio, diretores da Bullseye Executive Search. Já a aplicabilidade de uma economia colaborativa e de cidades inteligentes serão debatidos em “Rio Inteligente - da utopia à realidade”, palestra de Augusto Archer, professor da FGV em Cidades Inteligentes, CEO da ABS Consulting and Innovation, mentor associado da ABMEN (Associação Brasileira de Mentores), diretor de Novos Negócios e Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Chile, CIO do Instituto Internacional Correr Bem, empreendedor em projetos de Mobilidade Urbana e Cidades Inteligentes e Economia Colaborativa.

    - A ideia é pegar o conceito de Smartcity e abordarmos quais os caminhos para o Rio chegar lá, dentro de uma ótica realista. A economia colaborativa e as startups, por exemplo, serão tratadas como parte da solução. Na FGV, leciono sobre Cidades Inteligentes e Mobilidade Urbana e pretendo debater o que é ufanismo e o que é factível para a nossa realidade em termos de aplicabilidade – explica Archer.

    O Novotel Botafogo fica na Praia de Botafogo, 330. O evento é gratuito. Mais informações emhttps://www.facebook.com/events/818274185215211/

    Mais informações sobre cada um dos palestrantes:
    Jorge Martins - Já atuou como consultor do Sebrae e trabalhou na IBM por 5 anos no Brasil e nos Estados Unidos nos setores de vendas e finanças, integrando o centro de excelência internacional da empresa.

    Leonardo Sampaio - Trabalha desde 2012 com recrutamento de profissionais para as áreas Naval e Offshore, engenharia, TI, suprimentos, telecom e vendas.

    Augusto Archer - Atua no mercado de tecnologia há mais de 25 anos, já tendo participado do board de grandes empresas em projetos de IoT, Telecom, Smartcity, Smartgrid. Bacharel em Administração de Empresas com pós-graduação em Análise de Sistemas, Administração de Sistemas de Informações Gerenciais e MBA em Logística empresarial.

    Nenhum comentário