• Últimas Notícias

    Teatro Rival Petrobras recebe Nilze Carvalho voltando às origens com o projeto “Choro Canção”



    Cantando choro, a artista mostra que o gênero perpassa o tempo em repertório que vai do século XIX ao terceiro milênio
    _ Aniversário de Pixinguinha será lembrado no repertório

    _ Teatro Rival Petrobras dia 16 de abril (terça-feira), às 19h30

    _ Participação Especial de Zé Renato

    Nilze Carvalho nasceu em berço de choro. Virtuosa, começou a carreira aos 5 anos de idade. Dos 11 aos 14 anos gravou, como bandolinista, a série de LPs “Choro de Menina” em quatro volumes – 1° e o 4°acompanhada pelo conjunto Época de Ouro.

    No projeto “Choro Canção”, com show no Teatro Rival Petrobras, dia 16 de abril (3ª feira), às 19h30, a artista volta a viver a emoção de pisar no território sagrado do choro e gêneros afins como a valsa, a polca e as canções. A data ficará ainda mais especial com a participação de Zé Renato - cantor e compositor que integra o grupo Boca Livre e hoje também se divide entre carreira solo e o “Dobrando a Carioca”, quarteto formado com Moacyr Luz, Jards Macalé e Guinga.

    Este show terá ainda mais um dado especial: Pixinguinha, que aniversariava em 23 de abril, será lembrado com louvor: “1X0”, “Rosa” e “Carinhoso” estarão no set list. A ponte com tempos modernos se faz com canções de Edu Krieger (“Novo Amor”) e Marisa Monte/ Arnaldo Antunes (“De mais ninguém”) mostrando que o choro atravessa o tempo chegando incólume ao terceiro milênio. “Choro Canção” tem formação minimalista: couro e cordas compõem o show. Acompanhando Nilze (bandolim, violão e cavaquinho), Hudson Santos vem no violão de 7 cordas – jovem e virtuoso, o filho de Carlinhos 7 Cordas faz parte da banda de vários artistas de renome. Na “percuteria”, Diego Zangado.

    SERVIÇO

    Nilze Carvalho no show “Choro Canção”

    Participação especial: Zé Renato

    Teatro Rival Petrobras

    Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Cinelândia

    Telefone: 2240 4469

    Dia: 16 de abril (terça-feira)

    Horário do show: 19h30

    Classificação etária: 12 anos (acompanhado de responsável)

    Capacidade da casa: 350 lugares

    Preços: R$40 (inteira) /R$20 (meia entrada)

    Nenhum comentário