• Últimas Notícias

    Artista Plástica Andréa Araújo visita as principais exposições de arte em Paris


    A artista plástica Andréa Araújo, conhecida por seu estilo contemporâneo com linha no expressionismo abstrato e outra no pop arte, aproveitou seu intercambio de atualização em artes na França para explorar a fundo a cidade e seus principais roteiros culturais.

    Entre as exposições visitadas estava o renomado Atelier des Lumières, que atualmente expõe arte digital do pintor holandês Vincent van Gogh. O Musée Picasso, um dos mais importantes centro de estudos sobre a vida e obra do artista espanhol. Conheceu também o Centre Pompidou, que tem um importante acervo de arte moderna e contemporânea, onde Wassily Kandinsky é uma grande fonte de inspiração. E claro, não poderia faltar o tour pela casa e cidade de um dos mais influentes impressionistas da história, Giverny Vasa e Jardim de Claude Monet.

    “Estar vivendo esse tempo na cidade luz é a princípio emocionante e indescritível em palavras. Andar por onde andaram os maiores mestres da pintura e poder ver ao vivo suas obras é um banho de história e conhecimento. São seis... Oito horas em um museu apreciando as grandes obras, analisando as pinceladas, os matizes e a luminosidade, tentando sentir o que eles sentiram, entrar no pensamento deles." Declarou Andréa.

    A imersão na “cidade luz” começou logo após o lançamento de sua Exposição ‘Fluxo’, realizada na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, no litoral de São Paulo. As obras, que são uma síntese do trabalho da Andréa e nova fase artística, estarão abertas a visitação pública até o dia 14 de julho, de terças a domingo, das 9h às 18h, com entrada gratuita.

    Nenhum comentário