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    Cosméticos de alta performance ganham destaque em empresas de medicamento personalizado



    Tendência no mercado de estética, os nutracêuticos são substâncias que apresentam efeitos anti-oxidantes, reduzem a formação dos radicais livres no organismo, previnem e tratam os processos de envelhecimento e dano solar na pele, além de estimular o colágeno, desempenhar papel de fotoprotetor, reduzir a acne e melhorar a hidratação, garantindo um bom aspecto da pele.

    Seguindo essa tendência, as empresas de medicamento personalizado investem no lançamento de nutracêuticos e cosméticos de alta performance, que podem ser manipulados por farmácias de manipulação de acordo com a necessidade e tratamento de cada paciente.

    A Organic Compounding, localizada em São Paulo, é uma dessas empresas. A organização atua com foco no cuidado personalizado para dermocosméticos, com compromisso de apresentar produtos inovadores investindo em qualidade, pesquisa e desenvolvimento.

    Para o Congresso Consulfarma, um dos maiores eventos do mercado magistral brasileiro que acontece em julho, em São Paulo, a Organic Compounding prepara o lançamento de três novos produtos da linha de pérolas Nano Pearl, as “pérolas da beleza”, que chegam ao mercado apresentando um conceito de produtos cosméticos faciais de alta performance.

    Criadas com tecnologia patenteada, cada pérola contém um booster de ativos nanotecnológicos com benefícios rapidamente perceptíveis capaz de potencializar as ações dos ingredientes e em conjunto promover ação antipoluição e hidratante.

    A Nano Pearls Oriente apresenta o óleo de olíbano, utilizado desde a antiguidade pelos egípcios e considerado a pérola do Oriente. A palmarosa, associada à vitamina C, complementa sua composição promovendo os benefícios de rejuvenescimento facial estimulando a síntese de colágeno, aumentando a firmeza e a elasticidade da pele, além de desempenhar ação antirrugas.

    Já a Nano Pearls Symbiocaps contém Lactobacillus Acidophillus com ações probióticas que proporcionam o tratamento de rosácea, tratamento de acne, minimização de poros, ação revigorante e prevenção do envelhecimento da pele, além da proteção ativa contra agressões externas.

    Por fim, a Nano Pearls Golden Blue apresenta em sua composição o óleo de gerânio de potencial cicatrizante elevado e ações antinflamatória, analgésica e antisséptica, auxiliando no tratamento de queimaduras, feridas e úlceras, hidratando e protegendo peles ressecadas, além de auxiliar no processo de recuperação da pele.

    Outra empresa que tem investido nos cosméticos de alta performance é a Ortofarma. Com sede em Matias Barbosa (MG), a empresa está há 20 anos no mercado e é referência em qualidade e inovação no setor farmacêutico magistral, com soluções e novidades para o setor.

    A Ortofarma oferece soluções para incorporação dos mais diversos princípios ativos, além de serviços laboratoriais para atestar a qualidade de tudo o que é produzido nas farmácias magistrais, investindo e pesquisando constantemente para trazer as melhores novidades, sempre com comprovação de qualidade e eficácia.

    Durante o congresso Consulfarma a empresa realizará o lançamento dos filmes cosméticos eye patch, lip patch, slim patch, soap film, magic square e foot patch, que consistem em produtos práticos, fáceis de usar, ergonômicos e com grande apelo visual ao público consumidor. Tratam-se de novas formas de fornecer o tratamento estético-dermatológico aos pacientes e podem ser usados para os mais diversos fins, como, por exemplo, bolsas e olheiras, hidratação e volume lábial, detox e anti-poluição, anti-aging etc.

    Os filmes cosméticos também são alternativas inovadoras para os profissionais ligados à estética e dermatologia, uma vez que podem ser adaptados aos mais diversos tratamentos necessários (sempre trazendo conforto e segurança aos pacientes). Esses lançamentos estarão à disposição de todas as farmácias de manipulação do Brasil, através da consultoria da Ortofarma.

    A Fagron, empresa de quase três décadas sediada em São Paulo, também prepara novidades para a Consulfarma: o TrichoConcept™, a primeira linha global de cuidado e higiene capilar que reestabelece o equilíbrio da raiz , do couro cabeludo e dos fios. Tudo sem conservantes, alérgenos e corantes, voltado para o novo consumidor mais sustentável, saudável e conectado.

    Ao todo, são sete produtos com a exclusiva tecnologia TrichoTech™, fitocomplexo inteligente formado por moléculas naturais que estimulam a expressão de genes envolvidos na saúde e no crescimento dos fios, além de estimular a beleza dos cabelos. Entre os lançamentos, quatro foram desenvolvidos para cuidado diário de homens e mulheres: o primeiro é o pre-poo detox TrichoOil™, o restaurador do couro cabeludo e dos fios. Seguido pelo TrichoWash™ e TrichoCond™, ambos para o banho. O low-poo limpa sem agredir o fio (por ter o pH ideal para fibra capilar) e o condicionador possui alto poder de hidratação e é fonte de peptídeos que repõe a massa e sela a cutícula. Por último, há o anti-frizz TrichoSerum™, que protege contra a radiação ou o calor do secador e da chapinha, além de proporcionar brilho tridimensional. Já os outros três produtos da linha foram desenvolvidos para o tratamento capilar e são veículos exclusivos voltados para os dermatologistas: TrichoSol™, TrichoFoam™ e TrichoCream™.

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