• Últimas Notícias

    Cultura de Samba apresenta 'Uma noite em Vila Isabel' em Rio das Ostras



    Após lançar o primeiro EP, Autonomia, o grupo CULTURA DE SAMBA está com novo trabalho: "Uma noite em Vila Isabel". Trata-se de homenagem aos grandes sambistas e personalidades do mítico e boêmio bairro de Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. O repertório apresenta músicas de Noel Rosa, Martinho da Vila, Luiz Carlos da Vila e grandes sambas de enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel. No dia 6 de julho (sábado), às 20 horas, o grupo sobe ao palco do Teatro Popular de Rio das Ostras (Av. Amazonas, S/nº - Centro). O ingresso custa R$20,00 (vinte reais) e pode ser adquirido na bilheteria do Teatro ou na Casa de Sanduíches (Av. Novo Rio das Ostras, 15 loja 01 - Extensão Novo Rio das Ostras).

    O novo show continua com a mesma pegada de outros tributos que o grupo vem realizando desde o ano de 2016, como: “Bate outra vez... Um tributo a Cartola”, “Tributo às Damas do Samba”, “Cultura, um tributo ao Samba”, “Acontece... Um novo tributo a Cartola”. Pode-se considerar que mais este trabalho é um show biográfico em que se dá relevância aos grandes clássicos, apresentando novos arranjos, narrando curiosidades sobre a trajetória e os bastidores da vida dos artistas homenageados, visando que a plateia saia do espetáculo com a sensação de ter desfrutado de um passeio cultural pela Música Popular Brasileira.

    A atual formação do grupo Cultura de Samba é: Lucia Helena (voz e acessórios), Margareth Farah (voz e percussão), Marcelo da Graça (cavaquinho e banjo), Marcelo Guerreiro (voz e violão), Renan Knupp (percussão geral) e Victório Vieira (percussão geral); músicos convidados: Leila Castilhos (voz e acessórios), Adonai 7 Cordas (violão de 7 cordas) e Alvaro Gil (bandolim).

    Autonomia

    Com sete anos de trajetória, o grupo Cultura de Samba lançou seu primeiro álbum, o EP “Autonomia”, em setembro de 2018. Neste trabalho, o grupo manteve sua grande característica, que é a de preservar as raízes do Samba, valorizando os arranjos e letras, usando a típica instrumentação do gênero musical. O álbum foi gravado em uma ambiência acústica no PlayRec Studios, na cidade do Rio de Janeiro, sob a batuta do maestro Julinho Teixeira.

    A única regravação feita pelo Cultura de Samba foi a música que batiza o álbum, “Autonomia” do grande Mestre Cartola. Todas as outras foram gravadas pela primeira vez, tendo composições de integrantes do grupo e de compositores renomados.

    O álbum está disponível em todas as plataformas digitais e a mídia física se encontra em pontos de vendas nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, podendo ser adquirido também na página do grupo no Facebook, através de link para compra.

    Agenda

    Em Nova Friburgo, o grupo tem show marcado para o dia 29 de junho, às 20 horas, na Estação Glória, em São Pedro da Serra; 5 de julho, às 19h30, na Curadoria - Espaço Arp; e 19 de julho, às 20h, no Deck Restô. Basta acompanhar as redes sociais do Cultura de Samba para acompanhar a trajetória do grupo.


    SERVIÇO



    Uma noite em vila Isabel

    Grupo Cultura de Samba



    6 de julho de 2019 (sábado)

    20 horas

    Teatro Popular de Rio das Ostras - Av. Amazonas, S/nº - Centro

    Capacidade do espaço: 200 lugares

    Ingresso: R$20,00 - bilheteria do teatro (22- 2764-1703) e Casa de Sanduíches (Av. Novo Rio das Ostras, 15 loja 01 - Extensão Novo Rio das Ostras – 22-2771-8173)

    Classificação: Livre

    Contato: marcelodagraca@gmail.com - (22) 99251-1318

    margafarah@gmail.com - (22) 99771-9272


    https://www.facebook.com/CulturaDeSamba/

    https://www.instagram.com/culturadesamba/

    https://www.youtube.com/channel/UCJxo8vzSh01k3QyoG59cVmw


    Nenhum comentário